Sempre queridos: de 1822 aos dias atuais

Relatórios, artigos, grupo de estudo, jornais, CENTUR… muita, muita coisa boa. Foram quase dois anos e meio integrando o projeto de pesquisa “Jornais Paraoaras: PERcurso da mídia impressa em Belém” (e alguns sabem a devida entonação que se deve dar ao ler o nome do referido projeto), na Faculdade de Comunicação da UFPA. Um tempo de aprendizagem indescritível. Este pequeno post é para registrar toda a minha gratidão a essa pequena, mas calorosa equipe que me fez rir tanto e, ontem (no último dia do projeto), me fez chorar. De saudade.

À caríssima professora Netília, com quem tanto aprendi e  que tanto me ajudou, o meu muito obrigado! Valeu pelas valiosíssimas orientações, pelas aulas de metodologia e pelos ensinamentos que serviram não apenas para a academia, mas para a vida. Nos vemos em seis meses para continuarmos algo que me deixa de pernas bambas: T-C-C.

Camille e Julieth, minhas companheiras de humor contagiante, de aflições diante dos preços das passagens (nem em Algodoal é tão caro!), das leituras chatas que a gente não entendia e das discussões que arrasávamos, obrigadão! Parceiras de decoração de Natal, de limpeza de sala e de riso frouxo das situações que, digamos, não integram a postura de bolsistas de um projeto como o nosso. E isso, instantaneamente, nos levava a falar um cantado: “aaaaaaai, mano, mas não precisas falar desse jeito!”. Que história, hein? “Vamos fazer um filme?” Aposto que a sala ao lado (Mídia & Meio-Ambiente, s2) ouviu o estardalhaço de vocês ao ler isto!

Saio tísico de felicidades por ter contribuído para o desenvolvimento do projeto e mais ainda por saber que fica uma galera que, com certeza, vai arrasar! Em breve, de novo, vou correr atrás de referências bibliográficas, de orientação acadêmica e de umas boas gargalhadas. E já sei em qual porta bater.

Um pensamento sobre “Sempre queridos: de 1822 aos dias atuais

  1. Estaremos te esperando para unirmos nossas gargalhadas, comentários, fofocas, estudo, pesquisa e tudo mais! (Aiiii manoooo) hauahuahua

Deixe um comentário